Vida meditativa

Com as constantes mudanças  relacionadas a geopolítica mundial, os indivíduos tem se mostrado cada vez mais apegados ao supérfluo , vivendo em época de extremos  porém , sentimentos vazios .
O interesse em aprofundar o conhecimento do “eu”  tem se tornado para alguns , uma forma de manter-se  conectado com algo maior , sem definição . Algo que só pode ser vivenciado em toda sua plenitude quando  há integração total do homem.
Entre  as maneiras que o homem encontrou para fazer essa conexão , o método que se destaca é através da meditação , mais precisamente a Raja Yoga , onde nos intervalos  da respiração há  conexão com o Logos .



Na transmutação de átomos, entre pólos negativos e positivos há um preceito hermético que  expressa   “ Tudo é Duplo; tudo tem Polos; tudo tem seu Oposto; o Igual e o Desigual são a mesma coisa; os Opostos são idênticos em Natureza, mas diferentes em Graus; extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os Paradoxos podem ser reconciliados.”,  este princípio  refere-se ao que os leigos chamam de “lei da atração”, hoje muito utilizado em qualquer vertente relacionada a teoria da prosperidade , porém,  quando usada de forma  indevida  apenas para satisfazer  desejos egoicos  pode ser classificada como magia negra .

O princípio da polaridade  pode ser utilizado diariamente pois é a forma inclusive de fazer com que o corpo não sofra tanta influência de energia negativa  como ocorreria normalmente.

Mas afinal,  é possível?  Sim! Através da meditação, onde canalizamos energia . No  manter  se atento, a energia que possuímos não será dispersada , cumpre observar que, manter-se  alerta é  estar constantemente em estado meditativo , integrado  e notar quando há mudanças  no padrão energético inclusive dos ambientes, por exemplo , quando entramos em um ambiente e o achamos “carregado” ( energia negativa)  percebemos essa mudança , mesmo  sutil , então nossa energia não será sugada pelo ambiente hostil , o mesmo vale para quando encontramos pessoas conhecidas como vampiros , ao sentir que nossa energia esta sendo sugada , ao se concentrar na respiração e mantendo-se atendo , a sensação de fadiga é revertida.

Com a prática meditativa nos tornamos menos ansiosos , mais concentrados , seria o mesmo de  limpar uma calha cheia de folhas para  deixar água da chuva seguir o percurso, além de ser fundamental no processo de autoconhecimento pois prestamos atenção no que estava em nossa mente , todas as sensações ocultadas ( algumas durante anos) quando sentir ansiedade ou vierem pensamentos durante a meditação, preste atenção  na respiração e deixe os pensamentos passarem  tornando-se apenas observadores, aos poucos as sensações de incomodo desaparecerão.

Convém  frisar  que estas sensações incomodas   sempre estiveram presentes, mas foi quando a mente  silenciou,  que  puderam  ser percebidas  e então nesse processo inicia-se a integração do homem com o cosmos .


SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário