Vencendo os medos.


Imhotep (Aquele que vem em paz), é considerado pelos sábios e filósofos do passado, como sendo um dos maiores mestres que já existiram na antiguidade. Além de ser conhecido como o pai da escrita e das ciências que formaram a base para as ciências que são usadas até os dias de hoje, Imhotep, também conhecido como sendo um grande arquiteto, foi responsável pela construção das primeiras pirâmides do mundo antigo, sendo que as mais conhecidas foram às famosas pirâmides escalonadas do complexo de Sakara. 

Entre muitos ensinamentos que ele deixou em seu tempo no Egito, ensinou que o ser humano precisa perder quatro medos básicos.

Primeiro - O medo do futuro
Segundo - O medo de enfrentar
            Terceiro - O medo do abandono
            Quarto - O medo da morte

          Segundo seus ensinamentos, vencendo esses quatro medos, o ser humano torna-se mestre de si mesmo, pois não pode ter medo de coisas que estão em um futuro que ainda não aconteceu. 

          O medo nos impede de enxergar o campo das infinitas possibilidades na nossa vida diária, pois quando temos medo, muitas vezes, acabamos por criar uma espécie de redoma ao nosso redor, e devido a isso, não percebemos as oportunidades.  Por isso, é preciso buscar a compreensão, e o equilíbrio de si próprio, a fim de sobrepujar essa tendência entre outras, e por consequência ir pouco a pouco, se harmonizando com o todo. 




SHARE

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário